Ururau da Lapa é a grande campeã do Carnaval fora de época de Campos em 2016

5
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Campos.

Aconteceu na tarde desta terça-feira (23.04), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a apuração dos desfiles do Campos Folclore Folia 2016, o Carnaval fora de época de Campos dos Goytacazes. A escola de samba campeã do Grupo Especial foi a Ururau da Lapa, que somou 199,4 pontos desfilando com o enredo “Que Rei Sou Eu?”, sobre os reis desde à Grécia Antiga até os dias atuais. Em segundo lugar ficou a Madureira do Turfe, e em terceiro a Mocidade Louca. No Grupo de Acesso, o título ficou com a Ás de Ouro, seguida de Tradição Alvi-Anil e Estação Primeira de Guarus.

Entre os Blocos de Samba, os campeões do Grupo Especial foram Os Psicodélicos, enquanto o Bloco União Feliz venceu no Grupo de Acesso. Já na apuração dos bois pintadinhos, o Grupo Especial foi vencido pelo Boi K-Bunco, e o de Acesso pelo Boi Pimenta. A comissão julgadora foi formada por especialista do carnaval do Rio de Janeiro sob a coordenação do carnavalesco Milton Cunha.

Os desfiles do Campos Folclore Folia aconteceram entre sexta-feira (19) e domingo (21), no CEPOP. Oito blocos carnavalescos, 12 escolas de samba e 14 bois pintadinhos passaram pela avenida. O evento foi organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress