USE celebra 4 anos com Campanha de Doação de Sangue nesta terça, em São Fidélis

Além de ajudarem a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue, os doadores vão participar de sorteios de brindes e ingressos para um evento que terá show com os Barões da Pisadinha

O Projeto USE – Um Sorriso de Esperança – completa quatro anos de existência nesse mês, e o grupo vai celebrar da melhor forma, ajudando vidas. Voluntários estarão na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro, nesta terça-feira (05/11) junto a equipe da unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos, na 14ª Campanha de Doação de Sangue. Moradores de São Fidélis e municípios vizinhos, que por algum motivo não podem se deslocar até o Hemocentro Regional, terão uma oportunidade para salvar vidas. As doações serão coletadas das 9h às 15h. A ação vai ajudar a abastecer o estoque do Hemocentro, que ainda está precisando de doações com urgência, de todos os tipos sanguíneos. A unidade está enfrentando dificuldades para atender a demanda médica das 25 instituições hospitalares para as quais fornece bolsas, sendo nove em Campos, e mais 16 unidades em 14 municípios da região.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h. Além de ter direito a uma folga no trabalho, como prevê o decreto-lei n°5.452/43, e ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue, os doadores vão participar de sorteios de brindes e ingressos para um evento que terá show com os Barões da Pisadinha.

Em suas redes sociais, o idealizador do projeto, Douglas Soares, parabenizou os voluntários e parceiros do USE: “Em 2015 passei a acompanhar a luta da Sofia, diagnosticada com leucemia teve que largar o seu cantinho em Barro Branco para o tratamento no INCA. O que me chamou a atenção era que ela perdia a força física, mas jamais o sorriso, jamais a esperança. Percebi então que isso precisava ser compartilhado, que de alguma forma esse sorriso iria trazer esperanças para outras pessoas, e trouxe! Nasceu então o Projeto USE com intuito tão somente de levar esse sorriso a pediatria do Hospital de nossa cidade. Hoje completamos 4 anos e já somos humanização em todas as alas do Hospital Armando Vidal, já somos alegria no Lar dos Idosos, afeto na Casa Abrigo, carinho na Pestalozzi, amor na APAE e outras. Hoje somos doações, de sangue, de medula, de alimentos, de cabelos, de brinquedos… de ESPERANÇA. Hoje a Sofia está curada! Muitos anjos passaram por este projeto ao longo desses 4 anos, alguns como voluntários que todos os dias tornam essa causa possível de ser realizada, e outros como parceiros, que sempre acreditaram no nosso trabalho e com isso sempre abraçam nossas ações, por isso gratidão a todos vocês! Parabéns!”.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress