USE comemora primeiro aniversário com milhares de sorrisos distribuídos em São Fidélis

3
Fotos: Divulgação/USE.

04 de novembro de 2015. Ali começava um sonho. Um ano depois, o que muitos acharam “palhaçada” virou uma verdadeira brincadeira de “palhaço”. Sem lona de circo, sem trapezistas, malabaristas ou mágicos. Simplesmente palhaços. Hoje, um ano depois, o projeto Um Sorriso de Esperança (USE) completa um ano com dezenas de ações realizadas. A “modinha” ficou, e o objetivo continua o mesmo: distribuir sorrisos. “Não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar”. O primeiro aniversário do grupo foi comemorado em uma festa interna dos voluntários no feriado da última terça (02.11).

O USE surgiu baseado nos “Doutores da Alegria”, organização não governamental fundada em 1991 por Wellington Nogueira, visando levar conforto ao público infantil enfermo em algumas capitais brasileiras, como São Paulo e Recife. A primeira ação do grupo, formado em sua grande maioria por jovens fidelenses, foi realizada no dia 14 de novembro de 2015, no Lar dos Idosos de São Fidélis. De lá para cá, os narigudos do USE já visitaram várias outras instituições, como o Hospital Armando Vidal, a APAE, a Pestalozzi, um abrigo de menores e a AMAR Obras Sociais, todos em São Fidélis.

4
Foto: Divulgação/USE.

O objetivo “distribuir sorrisos” foi cumprido à risca na ação do último Dia das Crianças (12.10), onde mais de mil brinquedos foram distribuídos a crianças carentes em São Fidélis. Também já foram realizadas ações para ajudar no tratamento de enfermos, doações de agasalhos a moradores de rua e alimentos para famílias carentes, plantios de árvores e duas coletas de sangue para abastecer o estoque do Hemocentro Regional de Campos.

Entre as próximas ações, está prevista a participação em um torneio de futsal beneficente, além do USE em Ação, um evento voltado para a população que acontecerá no próximo dia 15, na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro, com corte de cabelo, aferição de pressão, manicure, palestras, sorteios de brindes, apresentações artísticas, pipoca e pula pula para a criançada e shows. Até o final do ano também acontecerão uma pedalada solitária, outra campanha de doação de sangue, uma nova chamada de voluntários e o Natal Solidário, além das tradicionais visitas. Vida longa ao USE!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress