USE espalha cartazes com pré-requisitos para salvar vidas através da doação de sangue, em São Fidélis Ação faz parte da divulgação da 15ª Campanha de Doação de Sangue promovida pelo grupo, que será em março

Ação faz parte da divulgação da 15ª Campanha de Doação de Sangue promovida pelo grupo, que será em março

Fotos: Divulgação/ USE

Quem passar pelas ruas de São Fidélis, no Norte Fluminense, pode se deparar com alguns cartazes contendo uma “receita” para salvar vidas. Os ingredientes são os pré-requisitos para doar sangue, ato de amor ao próximo que pode transformar qualquer um em super-herói. A ação faz parte da divulgação da 15ª Campanha de Doação de Sangue, a primeira do ano na cidade. A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos vai estacionar próximo à Praça Guilherme Tito, no Centro, no dia 5 de março, e irá coletar doações das 9h às 15h. O Hemocentro precisa de no mínimo 70 doações diárias para atender as 25 unidades hospitalares do Norte e Noroeste Fluminense. (continua após a publicidade)

Os pré-requisitos divulgados nos cartazes são: estar em boa condição de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg; ter dormindo pelo menos 6 horas nas últimas 24h antes da doação; estar alimentado, evitar alimentos gordurosos e apresentar documento original com foto recente. Além desses, também é preciso que os menores de 18 anos compareçam com o responsável. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 para mulheres. Quem encontrar algum dos cartazes pode ajudar o USE compartilhando nas redes sociais e marcando o perfil do grupo.

Mais do SFn