Usina de materiais recicláveis funcionava sem licença ambiental em Pádua

CANIL PÁDUA 10
Fotos: Vinnicius Cremonez / 3ª UPAm

Uma usina de coleta e separação de lixo urbano para reciclagem estava funcionando sem autorização do órgão ambiental competente em Santo Antônio de Pádua. A usina funciona em um terreno próximo ao lixão do município.

Segundo informações da 3ª Unidade de Polícia CANIL PÁDUA 12Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), uma guarnição foi ao local para cumprir uma solicitação da Primeira Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva/Núcleo Pádua para verificar a existência de queimadas ocorridas no terreno.

No local os policiais encontraram o presidente da usina, que informou que o local não possui licença ambiental. Ele foi encaminhado para a 136ª Delegacia Legal de Pádua, onde o caso foi registrado. O local será periciado por peritos da Polícia Civil.

Por telefone, nossa redação conversou com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Otony Faria. Segundo “Zuza”, como é conhecido, os catadores não trabalham com material cortante e nem químico, e por isso, não precisa de licença ambiental.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress