Vaca solta em trecho urbano da RJ-158 coloca motoristas e motociclistas em risco, em São Fidélis Animal caminhava no sentido Centro, praticamente no meio da pista, na única via de ligação entre o Coroados e o Centro

Animal caminhava no sentido Centro, praticamente no meio da pista, na única via de ligação entre o Coroados e o Centro

Fotos: Reprodução

Um leitor do SF Notícias registrou, na madrugada desta terça-feira (10/12), por volta das 00h15, uma cena que representa grande perigo aos motoristas e motociclistas. Ele flagrou uma vaca solta em um trecho mal iluminado da Rua Duque de Caxias (RJ-158), única via de ligação entre o Centro de São Fidélis, e outros bairros, e a Vila dos Coroados. O animal caminhava no sentido Centro, praticamente no meio da pista, colocando a vida dos usuários em risco, podendo ocasionar graves acidentes, pois além de atropelar o animal, motoristas e motociclistas poderiam colidir contra rochas às margens da via ao tentar desviar do mesmo. (Continua após o vídeo)

Conforme consta no Art. 53, capítulo III do Código de Trânsito Brasileiro, os animais isolados ou em grupos só podem circular nas vias quando conduzidos por um guia. O dono ou detentor do animal deve responder pelos danos causados pelo mesmo, e caso haja um acidente, pode ser considerada omissão por parte do proprietário quanto aos cuidados necessários com o animal.

Mais do SFn