quarta-feira , 26 junho 2019

Vacina contra a gripe está disponível em todos os postos de São Fidélis Doses estão disponíveis para todo o público-alvo; Confira se você faz parte dele

Doses estão disponíveis para todo o público-alvo; Confira se você faz parte dele

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe) começou nesta quarta-feira (10/04) e em São Fidélis, todos os postos da cidade e da zona rural estão ofertando as doses.

Nesta primeira fase da Campanha Nacional, entre 10 e 19 de maio, a vacina é destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes. Mas, em São Fidélis, ela foi estendida a todo o público-alvo.

Segundo a Superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, devido ao feriado municipal que se aproxima e pontos facultativos, em que os órgãos da Prefeitura não irão funcionar, a Secretaria de Saúde abriu a vacinação para todo o grupo prioritário.

Com isso, além das crianças e gestantes, idosos, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, trabalhadores de saúde, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa e professores de escolas públicas e privadas, já podem procurar o posto mais próximo para se imunizar.


Mais do SFn