Vacinação contra a gripe alcança mais de 50% do grupo prioritário em Cantagalo

Meta é vacinar pelo menos 5.400 pessoas; Moradores que fazem parte do público-alvo devem procurar os postos

O município de Cantagalo já vacinou mais de 3.400 pessoas contra a gripe. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (13/05) pela Secretaria Municipal de Saúde, este número representa 51,61% do público-alvo. Somente no último dia D, 875 doses foram aplicadas.

A meta da cidade é vacinar pelo menos 5.400 pessoas, o que corresponde a aproximadamente 90% do grupo prioritário (total de 6.604 pessoas). No município, a vacina tem esquema diferenciado de funcionamento nas unidades. Em São Sebastião do Paraíba todos os dias de 8h às 16h. Em Boa Sorte, São José, no Nicolau Guzzo, no Djalma Dantas de Gusmão, de 13h às 16h. Em Euclidelândia e no Santo Antônio, de 8h às 11h. E em Santa Rita da Floresta, na quarta-feira e sexta-feira, de 8h às 16h, demais dias de 13h às 16h,

“A vacina contra a influenza é uma das medidas mais efetivas de prevenção em relação à doença e suas complicações” – ressalta o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, que convoca a população a se proteger com as doses disponíveis nos postos. A equipe de Vigilância em Saúde do Município, alerta que além de levar o Cartão de Vacina, é necessário levar o Cartão SUS.

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até o dia 31 de maio. O público-alvo abrange crianças, gestantes, idosos, pessoas com doença crônica, indígenas e puérperas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress