Vagas para Ingresso, Reingresso e Transferência Externa no IFFluminense

Ao todo, são ofertadas 153 vagas, distribuídas entre os campi São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro
Unidade de Pádua                 Fotos: SF Notícias

Instituto Federal Fluminense divulga editais dos Processos Seletivos de Ingresso de Portadores de Diploma, Reingresso de Alunos Evadidos e Transferência Externa. Ao todo, são ofertadas 153 vagas, distribuídas entre os campi São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro.

As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, de 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018, nos campi ofertantes de vagas, mediante entrega da documentação exigida e nos horários indicados nos editais.

Os candidatos deverão estar atentos aos editais, que são voltados para públicos específicos: o Ingresso de Portadores de Diploma é para pessoas que já tenham curso de graduação e desejam fazer outro curso, no IFFluminense; o Reingresso é para estudantes em situação de “evasão” em Cursos Técnicos ou de Graduação no Instituto, que queiram retomar seus estudos; a Transferência Externa é voltada para estudantes que fazem curso de graduação em outra instituição e têm interesse em ingressar no IFFluminense.

 Ingresso de Portadores de Diploma

O Processo Seletivo destina-se a candidatos Portadores de Diploma de Cursos de Graduação, cursados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). São ofertadas 07 vagas para o Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, no turno da noite, do Campus Bom Jesus do Itabapoana, no 1.º Semestre de 2018.

As inscrições devem ser realizadas de 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018, das 11 às 19h. O candidato deverá apresentar, no ato de inscrição, comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 65,00, por meio de GRU Simples. Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 07/2018.

 Reingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio

Este Processo Seletivo destina-se a estudantes dos Cursos Técnicos de Nível Médio do IFFluminense em situação de “evasão”, há no máximo cinco anos, que queiram reabrir sua matrícula.

São ofertadas 116 vagas para os campi São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua e para a Unidade de Formação de Cordeiro. As inscrições serão realizadas de 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018, nos horários e locais indicados no Edital N.º 06/2018.

 Reingresso em Curso de Graduação

O Processo Seletivo destina-se a estudantes em situação de “evasão” no Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos do Campus Bom Jesus do Itabapoana. São ofertadas 15 vagas, no 1.º Semestre de 2018. As inscrições devem ser realizadas de 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018, das 11 às 19h, mediante entrega da documentação exigida no Edital N.º 09/2018.

 Transferência Externa

Este edital destina-se a estudantes regularmente matriculados, no ano letivo de 2017, em Cursos de Graduação de outras instituições de Ensino Superior, reconhecidos e/ou autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), que tenham interesse em transferência para o Curso de Bacharelado e Tecnologia dos Alimentos do Campus Bom Jesus do Itabapoana. São ofertadas 15 vagas.

As inscrições devem ser realizadas de 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018, das 11 às 19h, mediante entrega do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 65,00, por meio de GRU Simples, e de entrega da documentação exigida no Edital N.º 08/2018.

Os resultados dos Processos Seletivos serão divulgados no dia 06 de fevereiro de 2018, no endereço www.selecoes.iff.edu.br.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress