Valor da conta de luz aumenta em residências de 31 municípios do RJ

Foi autorizado ontem (terça-feira), dia quatro de novembro, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o aumento de 17,75% nas tarifas da Light para clientes residenciais no Rio de Janeiro.

O reajuste começa a valer na próxima sexta-feira (7). A distribuidora atende a 4 milhões de unidades em 31 municípios do Rio de Janeiro. O aumento total para clientes de baixa tensão, que engloba usuários residenciais e também comerciais, atendidos pela Light será de 19,11%.

Os índices aprovados pela Aneel funcionam como um teto, ou seja, o limite para o reajuste que a distribuidora pode aplicar. A empresa tem autonomia para repassar aos consumidores um percentual menor. Em 2014, a agência vem autorizando reajustes altos devido ao encarecimento da energia no país nos últimos meses, provocado pela queda no nível dos reservatórios das principais hidrelétricas do país.

O custo médio do megawatt-hora de energia adquirido pela Light para atender a seus consumidores subiu de R$ 123 para R$ 147 nos últimos meses, alta de 19,5%, compatível com o reajuste aprovado pela agência nesta terça.

Fonte: G1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress