Vasco quebra jejum e conquista o seu 23º título do Campeonato Carioca

vasco
Fotos: Reprodução / Site Oficial do Vasco da Gama.

12 anos depois, o Vasco da Gama enfim conseguiu sair da fila do Campeonato Carioca de Futebol. Na tarde de ontem (03), no Maracanã, o time da Colina derrotou o Botafogo por 2 x 1, e se sagrou campeão estadual pela 23ª vez. No jogo de ida, o Vasco já havia vencido por 1 x 0, e acumulou 3 x 1 no placar agregado.

Apesar do Botafogo dominar os primeiros minutos da partida de volta, foi a equipe vascaína quem conseguiu abrir o placar, aos 45 do primeiro tempo, com Rafael Silva, autor também do gol no primeiro confronto. Tendo que virar a partida para ser campeão, o time de General Severiano conseguiu empatar com Diego Jardel, aos 28 minutos da segunda etapa. Porém, a reação parou por aí, pois Gilberto estufou a rede nos acréscimos, aos 48, e confirmou o triunfo do Vasco.

Antes do jogo, a torcida vascaína já vinha fazendo uma bonita festa nas arquibancadas, com direito a um mosaico com o dizer “O MARACA É NOSSO DESDE 1950”, lembrando do título Carioca de 1950 conquistado no estádio (que não foi o primeiro, pois o Bangu já havia faturado o Torneio Início daquele ano, justamente sobre o Vasco). A comemoração se estendeu pela noite nas Ruas do Rio de Janeiro, assim como nos vários cantos do Brasil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress