segunda-feira , 20 janeiro 2020

Vazamento de gás atinge plataforma na Bacia de Campos A produção encontra-se parada e em segurança, segundo o Sindipetro-NF

A produção encontra-se parada e em segurança, segundo o Sindipetro-NF

Um vazamento de gás foi detectado na manhã desta segunda-feira (13/01), na plataforma de Pampo, na Bacia de Campos. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). Segundo a nota do Sindicato, o vazamento foi de “altas proporções”, e os trabalhadores foram encaminhados ao Ponto de Reunião. A produção encontra-se parada e em segurança. “Temos denunciado diversos problemas na unidade por conta da má gestão e falta de manutenção em Pampo, principalmente agora que Pampo foi vendida. Alertamos para o risco de um desastre de grandes proporções a qualquer momento”, alertou o diretor do Sindicato, Rafael Crespo.

A Petrobras confirmou, em nota, o vazamento. Segundo a companhia, “houve um pequeno escapamento de gás através de um furo de aproximadamente três milímetros na tubulação”. Ainda de acordo com a nota da estatal, o reparo está sendo realizado e a plataforma volta a operar ainda hoje.

Fonte: Sindipetro / Valor Econômico

Mais do SFn