Veículos da Prefeitura de Friburgo são flagrados durante serviço em propriedade particular

Nesta quarta-feira (15), a redação do SF Notícias recebeu uma denúncia de um morador de Nova Friburgo, alegando que máquinas, caminhões e funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo estariam realizando um trabalho possivelmente particular. No local mostrado na foto e no vídeo, havia uma fábrica mas, de acordo com informações obtidas, será construído um salão de festas, acompanhado por um estacionamento.

Segundo o denunciante, o serviço já estava sendo feito há dois dias. O mesmo aproveitou ainda para fazer um desabafo: “Isso que revolta o povo da nossa cidade. Ver máquinas, tratores e funcionários fazendo trabalho particular, com certeza, para algum político da nossa cidade, enquanto ruas estão cheias de mato e buracos. Estamos largados nesse governo”, disse.

A redação do SF Notícias entrou em contato com a Secretaria de Obras de Nova Friburgo, que a princípio disse não ter conhecimento do fato. Após enviarmos foto e vídeo da denúncia por e-mail, retornamos e obtivemos um posicionamento.

Em nota enviada para a nossa redação, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural informou que é política da secretaria ajudar os produtores rurais em suas propriedades desde que os mesmos tenham talonário de nota fiscal e façam a DECLAN – Declaração Anual de Produção Agrícola. A secretaria informou ainda que os serviços foram realizados para o produtor rural José Luiz Brantes, no qual é produtor de morango e associado a AMORANGO – Associação de Produtores de Morango de Nova Friburgo e que esta Secretaria contribui com a contrapartida apenas com caminhões e máquinas.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress