Veja o vídeo: Ambiental encontra balsa de extração de ouro no Rio Paraíba, no Angelim, em São Fidélis

Com apoio do Corpo de Bombeiros de Cambuci, policiais foram até a balsa. Dois homens foram levados para a delegacia da Polícia Federal

Agentes da 3ª Companhia de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano encontraram uma balsa flutuante, de madeira e tubos de metal, utilizada para a extração ilegal de ouro no Rio Paraíba do Sul, na localidade de Angelim, em São Fidélis.

Os policiais foram até a balsa com apoio do Corpo de Bombeiros de Cambuci. Dois homens estavam na balsa no momento da fiscalização. Um deles, de 51 anos, é morador de Muniz Freire/ES. Já o outro, de 55 anos, é morador de Três Rios. Um deles se identificou como proprietário da balsa, e o outro, como mergulhador.

Na balsa os policiais ambientais encontraram um motor a diesel; um compressor; uma bomba de sucção; oito metros de tubos plásticos; uma roupa de mergulho; uma máscara de mergulho; uma bateia; quatro carpetes e uma balança de precisão. Também havia panelas com comida.

Os dois foram encaminhados para a 141ª DP de São Fidélis, mas transferidos para a Delegacia de Polícia Federal, em Campos, onde o caso foi registrado. Os quatro carpetes foram apreendidos para perícia. Os detidos foram liberados após prestarem depoimento.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas através do programa Linha Verde, o Disque Denúncia do meio ambiente, pelo telefone 0300-2531177.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress