Veja o vídeo: Temporal provoca alagamentos em São João do Paraíso, em Cambuci

Desde ontem o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) colocou a região em atenção para tempestades de raios, chuvas intensas e acumulado de chuva

Uma forte chuva atingiu a região de São João do Paraíso, distrito de Cambuci, na tarde deste domingo (25/11). Segundo os moradores, várias ruas ficaram alagadas, e a água invadiu um centro educacional infantil, residências e estabelecimentos comerciais. Em alguns pontos, a força da água levou o calçamento das ruas, como na Rua XV de Novembro, e arrastou árvores e parte de um muro. Em outros pontos, a água chegou à altura da cintura.

“Há muito anos não acontece isso por aqui. Entrou água em várias casas, padaria, lojas de roupas e até no Banco do Brasil”, disse o morador Odair José Barbosa Castro, que registrou a força da água em vídeos (veja no final).

continua após a imagem

O distrito não possui uma estação pluviométrica, mas pelas imagens e relatos de moradores nas redes sociais, choveu muito em pouco tempo. Para os moradores, o distrito foi atingido por uma “cabeça d’água”. Enquanto isso, a estação do centro de Cambuci não registrou chuva nas últimas horas.

O secretário de Defesa Civil de Cambuci, Eduardo Werneck Paes, informou que equipes estão se deslocando para o distrito para dar suporte aos moradores e fazer um levantamento dos estragos. Na imagem abaixo, publicada pela professora Regina Célia Leal, com a marca nas paredes e no portão, é possível ver aonde a água chegou.

continua após a imagem

Segundo os moradores, choveu por aproximadamente uma hora, sem parar. Desde ontem o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) colocou a região em atenção para tempestades de raios, chuvas intensas e acumulado de chuva.

Veja o vídeo após a foto abaixo

Outras informações em breve

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress