Verão começa com sol forte e calorão até sábado no Norte Fluminense

Fotos: SF Notícias

O verão começa oficialmente nesta quarta-feira, 21 de dezembro, às 8h44, pelo horário de Brasília. Embora os primeiros dias do verão 2016/2017 sejam com pouca chuva e muito sol no estado do Rio de Janeiro, não serão a seca e nem o calor intenso as marcas registradas da estação.

Janeiro, considerado o auge do verão para o setor de serviços, será com chuva frequente e vários eventos de temporal que podem provocar alagamentos, incluindo o Grande do Rio. A chuva de janeiro deve ficar acima da média histórica na cidade do Rio de Janeiro e fica concentrada até o dia 20 do mês.

Foto: arquivo

Mas os primeiros dias da estação mais esperada do ano será de sol forte e um calorão nos municípios do Norte Fluminense e da Região dos Lagos. A previsão e de sol até o próximo sábado (24) e com temperaturas chegando aos 37º graus em São Fidélis e Rio das Ostras. Volta a chover a partir da tarde do domingo.

A temperatura subiu em todo o estado do Rio de Janeiro por causa da diminuição da nebulosidade e da direção do vento. Os ventos quentes, vindos do interior do continente, voltaram a predominar sobre a Região Sudeste de forma geral. Mas a diminuição da nebulosidade permitiu que o sol aparecesse forte por mais tempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress