Vereador solicita à Prefeitura que servidores do grupo de risco do Covid-19 sejam dispensados por 15 dias, em S. Fidélis Decisão da Prefeitura Municipal quanto à indicação parlamentar deve ser publicada no Diário Oficial

Decisão da Prefeitura Municipal quanto à indicação parlamentar deve ser publicada no Diário Oficial

Foto: Reprodução

Em reunião realizada na Câmara Municipal de São Fidélis, nesta segunda-feira (16/03), o vereador Higor Porto apresentou uma indicação para que os funcionários públicos, que fazem parte do grupo de risco do coronavírus, sejam dispensados por 15 dias. O vereador sugeriu que gestantes, diabéticos, pessoas acima de 60 anos e pessoas que já fizeram ou fazem tratamento de câncer, fiquem isentos de suas atribuições de trabalho. “É muito importante proteger essas pessoas que são as que mais podem ter complicações com o COVID-19. Vamos aguardar os próximos dias e cobrar para que o Poder Executivo acate este pedido” – ressaltou o membro da casa legislativa. (continua após a publicidade)

O município ainda não tem casos suspeitos nem confirmados da doença. Como medida de prevenção e seguindo orientações do Governo do Estado, as aulas da rede municipal foram suspensas por 15 dias. A Secretaria de Saúde também anunciou algumas ações de prevenção à doença. (Reveja AQUI) No Hospital Armando Vidal, funcionários estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual, as visitas foram restringidas, além de outras medidas. (Confira AQUI). De acordo com a Secretaria de Comunicação, uma reunião foi realizada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Procuradoria para definir a demanda através de uma publicação no Diário Oficial. A decisão deverá ser publicada nesta quarta-feira (18).

Mais do SFn