Vereadores eleitos vão à delegacia após não conseguirem registrar chapa na Câmara

Fotos: SF Notícias

Vereadores eleitos para o próximo mandato procuraram a 141ª Delegacia Legal de São Fidélis na tarde desta sexta-feira (30/12).  Eles não conseguiram registrar a chapa para concorrer às eleições da mesa diretora do próximo mandato da Câmara Municipal de Vereadores do município.

Segundo os vereadores eleitos Oberlan e Fernando Panela, eles foram até a sede da Câmara para registrarem a chapa, mas encontram a mesma fechada. Quando estava deixando o local, encontraram com um funcionário da casa deixando a mesma, mas ele teria se negado a protocolar a chapa, orientando aos vereadores a procurar o secretário da atual mesa diretora.

Os vereadores foram até a casa do secretário, mas não o encontraram, e retornaram à câmara, onde encontraram o atual presidente, o vereador Rogerinho, que é candidato a presidente da outra chapa concorrente para o próximo biênio.

De acordo com petição entregada pelos vereadores eleitos na delegacia, o atual presidente disse que a câmara estaria em recesso e que hoje seria dia de ponto facultativo, e que a chapa não seria protocolada. Nossa redação não conseguiu contato com Rogerinho até o fechamento dessa matéria.

A eleição acontece neste domingo, junto à posse do prefeito, vice e vereadores eleitos na última eleição, e será presidida pelo vereador mais antigo, ou seja, pelo Fernando Panela.

No último dia 15, os vereadores Rogerinho, Betinho Fratani, Higor Porto, John de Efinho e Marcelinho registraram uma chapa. Nela, Rogerinho seria o presidente, Betinho o vice, John o 2º vice, Higor o 1º secretário e Marcelinho o 2º secretário. Vale lembrar que nos próximos quatro anos, o município terá apenas nove vereadores.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress