quinta-feira , 18 abril 2019

Vestibular Cederj abre inscrição com 7.684 vagas em 16 cursos de graduação a distância Em nossa região, os polos do Cederj estão em Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Miracema

Em nossa região, os polos do Cederj estão em Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Miracema

Com início nesta segunda-feira, 1º de abril, até o dia 9 de maio, estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2019.2. O exame oferece 7.684 (sete mil, seiscentos e oitenta e quatro) vagas para o segundo semestre letivo de 2019 em cursos na modalidade de ensino superior a distância nos polos regionais da Fundação CECIERJ. Para concorrer às vagas dos 16 cursos de graduação, os candidatos têm que se inscrever pelo site cederj.edu.br/vestibular. A prova será aplicada no dia 8 de junho.

Aqueles que não participaram do processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição, ou que não tiveram a solicitação aceita, ao final do preenchimento do formulário deverão imprimir o boleto bancário no valor de R$ 88,00 (oitenta e oito reais) e efetuar o pagamento até o dia 10 de maio. Caso o candidato constate que a inscrição aparece como não paga, ele deverá encaminhar e-mail para vestibular@cecierj.edu.br  informando seus dados (CPF, nome completo e número de inscrição) e anexando cópia do comprovante.

De acordo com o Edital, a realização do Vestibular Cederj 2019.2 é para o preenchimento de vagas dos seguintes cursos: bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

As graduações são oferecidas pelas universidades públicas Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio, que formam o Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), um dos projetos da Fundação CECIERJ, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Para quem pretende usar a nota do Enem de 2018, na modalidade ampla concorrência, serão destinadas 30% (trinta por cento) das vagas oferecidas, conforme as regras estabelecidas no Edital.  Professores da rede pública de ensino (federal, estadual e municipal) têm direito a 20% (vinte por cento) das vagas abertas nos cursos de licenciatura da UFF e UniRio. Nos cursos de licenciatura da UFRJ este percentual será de 10% (dez por cento) sobre o total de vagas oferecidas.

As vagas ofertadas para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública são destinadas exclusivamente aos profissionais da ativa da Segurança Pública, a saber: Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários, além de Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.


Mais do SFn