quarta-feira , 20 novembro 2019

Vestibular Cederj com inscrições prorrogadas até 31 de outubro São oferecidas 7.674 (sete mil seiscentas e setenta e quatro) vagas em 17 cursos de graduação a distância, na modalidade semipresencial

São oferecidas 7.674 (sete mil seiscentas e setenta e quatro) vagas em 17 cursos de graduação a distância, na modalidade semipresencial

Fotos: SF Notícias

Os interessados em cursar uma graduação a distância pelo Cederj ganharam mais uma semana para participar do Vestibular 2020.1. A Fundação Cecierj prorrogou até o dia 31 de Outubro (quinta-feira) as inscrições para o concurso. Para isso, o candidato deve preencher o formulário disponibilizado aqui. São oferecidas 7.674 (sete mil seiscentas e setenta e quatro) vagas em 17 cursos de graduação a distância, na modalidade semipresencial. Ao longo da graduação, há avaliações presenciais, que são realizadas nos polos regionais da Fundação Cecierj no Estado do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, a prova será aplicada em um domingo, dia 24 de Novembro. Quem fizer a inscrição no período da prorrogação deverá pagar o boleto, no valor de R$ 88, até o dia 1º de novembro (sexta-feira). O candidato precisa acompanhar o andamento do processo pelo site. Após essa etapa, caso a solicitação ainda apareça como não paga, o requerente deverá encaminhar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br, informando seus dados (CPF, nome completo e número de inscrição), com a cópia do comprovante anexada.

De acordo com o Edital, a realização do Vestibular Cederj 2020.1 oferece vagas nos seguintes cursos: Bacharelado em Administração (761 vagas), Administração Pública (400 vagas), Ciências Contábeis (240 vagas), Engenharia Meteorológica (50 vagas), Engenharia de Produção (400 vagas), Tecnologia em Gestão de Turismo (250 vagas), Tecnologia em Segurança Pública (350 vagas) e Sistemas de Computação (529 vagas); além das licenciaturas em Ciências Biológicas (916 vagas), Física (375 vagas), Geografia (320 vagas), História (200 vagas), Letras (300 vagas), Matemática (830 vagas), Pedagogia (1.080 vagas), Química (338 vagas) e Turismo (335 vagas). Clique aqui para fazer a inscriçãoPara acessar o Edital e o Manual do Candidato: clique aqui!

As graduações são oferecidas pelas universidades públicas Cefet-RJ, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e UniRio, que formam o Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), um dos projetos da Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Mais do SFn