Vestibular Cederj com inscrições prorrogadas até o dia 12/05

ciep noite 2
Fotos: arquivo SFnotícias

Foi prorrogado, até a próxima quinta (12/05), o prazo de inscrições para o Vestibular Cederj 2016.2. É mais uma oportunidade de estudar em uma das universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, os estudantes podem contar com 32 opções em polos regionais de ensino em diversos municípios fluminenses. Atualmente, o projeto do Estado conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância.

“O vestibular do Cederj tem uma função social muito importante, pois abre uma grande oportunidade para que pessoas possam se qualificar. Muitas vezes, o fator presencial inviabiliza a realização do curso superior, principalmente no interior”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Por meio do modelo semipresencial de ensino, a Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação à distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. As avaliações presenciais acontecem em datas e horários predeterminados.

Cantagalo

Cantagalo está oferecendo 248 vagas, distribuídas pelos seis cursos de graduação. São 38 vagas para matemática, 28 para tecnologia em sistemas de computação, 52 para administração, 30 para pedagogia, 50 para história e 50 para engenharia de produção.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do polo – (22) 2555-1492 –, pelo site do Cederj, pelo e-mail do polo – [email protected] – ou, pessoalmente, no Polo de Cantagalo (Rua Chapot Prevost, 157 – Centro, ao lado do prédio da Câmara Municipal).

A prova, que será aplicada em Cantagalo e contará com 40 questões de múltipla escolha, está marcada para o dia 4 de junho (sábado), com início às 9 horas e duração de cinco horas. Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital, que poderá ser baixado do site do Cederj.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress