sexta-feira , 6 dezembro 2019

VI Cavalgada da Padroeira deve reunir 300 cavaleiros e amazonas em São Fidélis Segundo o padre Gaspar, são esperadas 1.500 pessoas para o tradicional almoço após a cavalgada

Segundo o padre Gaspar, são esperadas 1.500 pessoas para o tradicional almoço após a cavalgada

Foto: SF Notícias

Falta pouco para a tradicional cavalgada que faz o município de São Fidélis parar. A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis promoverá no próximo domingo (13/10) a VI Cavalgada da Padroeira, que nesta edição de acordo com o Padre Gaspar Pelegrini deve reunir 300 cavaleiros e amazonas. O evento também reúne motociclistas, motoristas e ciclistas, em uma grande manifestação de fé e adoração à padroeira do Brasil. Já para o almoço pós-cavalgada a expectativa é de que 1.500 pessoas participem. Haverá café da manhã a partir das 9h e a saída da Fazenda Veludo na zona rural da Ipuca, está prevista para 10h. Os fiéis vão percorrer a principal rua do segundo distrito, atravessar a ponte, seguir pela Avenida Sete de Setembro até a Paróquia. Na Igreja os participantes receberão a benção do Padre Gaspar.

Da Paróquia eles vão seguir para a Vila dos Coroados, onde irá acontecer o tradicional almoço na Casa do Lago, no final da Avenida Emygdio Maia Santos. Haverá shows com Renanzinho e Ângelo Defanti. A camisa do evento está sendo vendida por R$ 30,00 na Paróquia. Crianças até dez anos acompanhadas dos pais não pagam. Até a sexta-feira (11), a Paróquia segue com a programação da novena, que incluí visitação da imagem a diversas instituições, procissão, cantina e apresentações teatrais. No dia em honra à Virgem Maria haverá missa às 7h na Capela São José; missa das crianças às 8h30; queima de fogos às 12h e Santa Missa Pontifical celebrada por S. Exa. Revma. Dom Fernando Arêas Rifan, seguida de procissão luminosa e queima de fogos.

Mais do SFn