segunda-feira , 20 janeiro 2020

Vídeo: Chuva forte com rajadas de vento derruba parte do telhado do Estádio Moacyrzão, em Macaé Segundo a Prefeitura, diversas árvores foram derrubadas em vários pontos do município

Segundo a Prefeitura, diversas árvores foram derrubadas em vários pontos do município

Imagens: redes sociais

Uma chuva forte, acompanhada de rajadas de vento, atingiu Macaé na tarde desta segunda-feira (06/01). A força do vento derrubou parte do telhado da arquibancada do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Imagens que foram divulgadas em grupos de aplicativos de mensagens e nas redes sociais mostram o local momentos após o desabamento de parte da estrutura. A chuva também derrubou árvores em vários pontos da cidade. Em nota, a Prefeitura de Macaé informou que equipes da Defesa Civil, Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social e Infraestrutura, monitoram a cidade após a forte chuva do fim da tarde desta segunda-feira. (continua após o vídeo)

Segundo a Defesa Civil não há registro de vítimas. Ainda de acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, houve quedas de árvores em alguns pontos da cidade, como na Avenida Agenor Caldas, no bairro de Imbetiba; e de uma palmeira imperial na praça do Mercado de Peixes, no Centro. Já na Praça dos Navegantes, na Barra, um poste tombou e destruiu parte da Academia Municipal. Para hoje a previsão é de mais chuva. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que emitiu um novo alerta para a possibilidade de chuva forte, ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios ao longo do dia, e localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Mais do SFn