quarta-feira , 26 fevereiro 2020

Vídeo: Chuva forte provoca alagamentos e transbordamento de córrego em Santa Maria Madalena Segundo os moradores, o Córrego Vermelho transbordou e a água chegou a invadir algumas casas

Segundo os moradores, o Córrego Vermelho transbordou e a água chegou a invadir algumas casas

Imagens: redes sociais

Fortes chuvas atingiram cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro neste segundo dia do ano. Em Santa Maria Madalena, terra de Dercy Gonçalves, foram registrados alagamentos no Centro, no Arranchadoro, no Parque Itaporanga e no Largo do Machado. Neste último, segundo moradores, o Córrego Vermelho, que corta o bairro, acabou transbordando. A água chegou a invadir algumas residências (veja no vídeo abaixo). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) haviam emitido alertas para a possibilidade de chuvas fortes e intensas em todo o estado nesta quinta-feira (02/01/2020). O INMET emitiu um alerta com grau de severidade de perigo para tempestades no estado. (continua após o vídeo)

As estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais instaladas em Madalena estão com os dados desatualizados, mas segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 70 milímetros em pouco tempo. Segundo os moradores, a chuva forte durou em torno de 30 minutos. Quanto ao transbordamento do córrego, a Defesa Civil disse que isso acontece sempre que chove forte. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não houve registro de outras ocorrências relacionadas à chuva desta quinta sem ser os pontos de alagamentos, que segundo o órgão, são comuns no município. Ainda na Região Serrana, também choveu forte em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Mais do SFn