Vídeo: chuva forte provoca alagamentos em Pádua

Só no bairro Dezessete, foram registrados 47.2 milímetros de chuva
Foto: Defesa Civil

Uma forte chuva atingiu Santo Antônio de Pádua na manhã desta quarta-feira (15/05). Só no bairro Dezessete, foram registrados 47.2 milímetros de chuva até o momento. A estação pluviométrica do Centro registrou 31.4 milímetros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso com grau de ‘perigo’ para acumulado de chuva. Em nossa área de cobertura ele é válido para Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, São Fidélis, Campos, Cardoso Moreira, Macaé, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

Moradores de Pádua registraram através de vídeos alguns pontos de alagamentos. De acordo com a Defesa Civil do município, a chuva começou por volta de 6h20 da manhã, e durou cerca de 35 minutos. Houve alagamentos no Dezessete, Campo Alegre e na Cidade Nova, onde a água também invadiu algumas casas. Ainda na Cidade Nova, a Defesa Civil informou que uma árvore caiu ao lado de uma casa, mas que não oferece risco para a residência no momento. Equipes estão no local fazendo a remoção.

Em um dos vídeos feitos por moradores é possível ver uma cachoeira que se formou em um ponto do Morro da Caixa D’Água. Também houve alagamento na entrada do Hospital Hélio Montezano. O trecho ficou intransitável por um tempo.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, a previsão para as regiões Norte e Noroeste Fluminense nesta quarta-feira é de céu nublado passando a encoberto e com previsão de chuva moderada a ocasionalmente forte principalmente nos períodos da tarde e da noite. A temperatura máxima prevista é de 30ºC.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress