Vídeo: Chuva forte provoca enxurrada pelas ruas de São Sebastião do Alto Chuva também provocou enxurradas e alagamentos em bairros de São Fidélis

Chuva também provocou enxurradas e alagamentos em bairros de São Fidélis

Imagens: redes sociais

A chuva forte que atingiu alguns municípios da região também assustou os moradores de São Sebastião do Alto, na Região Serrana. Com celulares, moradores registraram uma enxurrada pela Rua Mário Maciel Faria, a principal da cidade, que faz parte do trecho urbano da RJ-176. A força da água que descia pela Maria Faustina da Conceição chegou a arrancar alguns paralelepípedos. A enxurrada também desceu pela Rua Coronel Francisco Salustiano Pinto. Mais cedo o SF Notícias havia publicado um aviso do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que havia colocado toda a região em alerta para a possibilidade de temporais nesta sexta-feira. (continua após o vídeo)

O pluviômetro mais próximo de São Sebastião do Alto fica em Manuel de Morais, que pertence ao município de Trajano de Moraes. A estação, que pertence ao sistema de alerta de cheias do Instituto do Meio Ambiente (Inea), registrou cerca de 31,4 milímetros de chuva na última hora, e 44,2 mm nas últimas 24 horas. Nossa redação não conseguiu, até o momento, contato com a Defesa Civil do município. A chuva forte também atingiu São Fidélis nesta sexta-feira (06/12). Na “Cidade Poema”, a chuva provocou alagamentos e enxurradas em alguns bairros (reveja AQUI).

Mais do SFn