Vídeo: Família de capivaras é flagrada “passeando” em Nova Friburgo Apesar de ser considerada uma cena "fofa", ela acende um alerta para o desequilíbrio ambiental

Apesar de ser considerada uma cena "fofa", ela acende um alerta para o desequilíbrio ambiental

Fotos: Reprodução

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana, voltou a ser assunto nas redes sociais devido a uma família de capivaras. Dessa vez os animais foram flagrados passeando em um rua no bairro Ypu. Nas imagens publicadas em uma rede social aparecem quatro animais adultos e dois filhotes, caminhando tranquilamente na calçada. “Meu dia ontem não foi dos melhores, mas voltando pra casa depois do trabalho, me deparei com essa família de capivaras, passeando tranquilamente pelo centro da cidade! Enquanto eu filmava, passaram pertinho de mim, sem sustos. Que maravilha!” – disse Bellini Pollett, morador que publicou o vídeo. Mas, apesar de ser considerada uma cena “fofa” pelos internautas, o flagrante acendeu um alerta para o desequilíbrio ambiental. (Continua após o vídeo)

As principais causas do desequilíbrio ecológico estão relacionadas às atividades humanas, como o desmatamento, poluição dos lagos e rio, entre outras. Em alguns comentários, moradores associaram o aparecimento dos animais na área urbana à interferência humana. “Antes cortavam a cidade toda pelo rio, agora com os esgotos, preferem andar no cimento. Até os peixes sumiram” – escreveu uma moradora. “Motoristas: reduzam a velocidade! Nós devemos respeito a elas, somos culpados desses seres indefesos andarem sob o “asfalto” – pediu outra. “É o desequilíbrio ambiental provocando alteração na natureza. Elas não deveriam estar pela cidade” – ressaltou um internauta.

Mais do SFn