Vídeo: Filhotes de cachorro abandonados dentro de manilha, em Pádua, esperam por um lar

Três filhotes de cachorro foram encontrados abandonados na manhã desta quinta-feira (22/08), dentro de uma manilha de concreto com cerca de 1,5 m de profundidade

Ontem (22/08) o SF Notícias mostrou uma história que revoltou muita gente. Três filhotes de cachorro foram encontrados abandonados dentro de uma manilha de concreto com cerca de 1,5 m de profundidade. Eles estavam embolados, um por cima do outro, dentro da manilha (foto no final da matéria), em um local de pouco movimento no Bairro Mirante, no município de Santo Antônio de Pádua. Os animais foram localizados por um agente de endemias que realizava uma vistoria em residências, à procura de focos do mosquito Aedes Aegypti. Os animais foram levados para a sede da Guarda, onde estão em um local improvisado, a espera de um lar. Além de um local coberto, eles estão recebendo comida e água. O coordenador do Grupamento Ambiental, Filipe Ribeiro, contou ao SF Notícias que nesta manhã (23/08), já levou os filhotes para fazerem as suas necessidades. O vídeo abaixo mostra o momento em que agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal da cidade resgatam os animais. (continua após o vídeo)

O coordenador acredita que os animais sejam irmãos; são duas fêmeas e um macho. Com o apoio do subcomandante Pinheiro, Filipe conseguiu retirar os filhotes. Para retirá-los da manilha, o coordenador precisou entrar parcialmente na mesma, sendo segurado somente pela farda, pelo subcomandante.

“A que ponto chega a maldade do ser humano. Três filhotes de cachorro foram abandonados em uma manilha do Bairro Mirante. Graças a Deus o funcionário Thalles da Sucam estava fazendo seu trabalho e os encontrou. Acionou a Guarda Ambiental e conseguimos fazer o resgate. Estão aqui na Sede da Guarda Municipal para a adoção responsável”, postou Filipe em seu perfil na rede social.

Quem se interessar em dar um novo lar para esses filhotes, um recomeço para os animais que foram abandonados, deve ir até a sede da Guarda Municipal de Santo Antônio de Pádua, que está localizada na Rua Major Padilha, ao lado do Teatro Municipal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress