segunda-feira , 16 setembro 2019

Vídeo: Incêndio assusta moradores de Pureza; chamas chegaram próximo às residências Equipes do Corpo de Bombeiros de Cambuci e São Fidélis foram deslocadas para o local

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cambuci e São Fidélis foram deslocadas para o local

Imagens: Ramon Cardozo

Um incêndio de grandes proporções em uma área de vegetação (veja o vídeo no final) assustou os moradores de Pureza, terceiro distrito de São Fidélis, nesta quinta-feira (05/09). As chamas chegaram bem perto de várias residências. De longe era possível ver uma grande nuvem de fumaça. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter as chamas e equipes de Cambuci e São Fidélis foram deslocadas para o local. Os militares usaram mais de 15 mil litros de água no combate às chamas na parte baixa do morro. O local atingido pelas chamas fica próximo ao cemitério do distrito.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Cambuci, o Destacamento foi acionado três vez ao longo desta quinta para ir ao local. O caminhão foi reabastecido na unidade da Cedae no distrito. O Destacamento de São Fidélis precisou ser acionado para dar apoio no combate. Ramon Cardozo, morador do distrito, fez uma transmissão ao vivo mostrando o incêndio (veja o vídeo abaixo). Além de causar problemas à saúde, o incêndio provoca uma poluição absurda. Ainda não se sabe quem provocou o incêndio e nem exatamente como ele começou. É importante lembrar que provocar incêndio é crime ambiental. A pessoa flagrada cometendo a infração pode ser multada ou presa. No último dia 29 o Presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto proibindo queimadas em todo o território nacional pelos próximos 60 dias.


Mais do SFn