Vídeo: Incêndio criminoso assusta moradores em Pádua; chamas chegaram próximo de casas

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado após duas horas de combate. Os militares usaram cerca de quatro mil litros de água. A Defesa Civil informou que a área segue sendo monitorada

Um incêndio criminoso destruiu uma área de aproximadamente 30 mil m² em um morro na área central de Santo Antonio de Pádua na noite deste domingo (18/08). As chamas chegaram bem próximo de algumas residências e até de uma policlínica. Segundo o Secretário Municipal de Defesa Civil, Otony Francisco Faria Junior, o local é íngreme e de difícil acesso. Na parte alta do morro, por exemplo, não era possível combater as chamas, que se espalharam rapidamente em meio à vegetação seca e com contribuição do vento. (continua após o vídeo)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado após duas horas de combate. Os militares usaram cerca de quatro mil litros de água para evitar que as chamas atingissem algum imóvel. Ainda de acordo com Otony Junior, o local segue sendo monitorado. Além de causar problemas à saúde, o incêndio provoca uma poluição absurda. Ainda não se sabe quem provocou o incêndio e nem exatamente como ele começou. É importante lembrar que provocar incêndio é crime ambiental. A pessoa flagrada cometendo a infração pode ser multada ou presa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress