Vídeo: Macuco registra primeiro caso suspeito de coronavírus Em um vídeo, o prefeito de Macucu anunciou algumas medidas de prevenção e até um isolamento do perímetro urbano

Em um vídeo, o prefeito de Macucu anunciou algumas medidas de prevenção e até um isolamento do perímetro urbano

Espaços públicos são desinfetados em Macuco

A Prefeitura de Macuco informou que registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus. Segundo nota divulgada pela Prefeitura, o paciente está em isolamento domiciliar, estável e com melhora de quadro. A nota diz ainda que a Vigilância Epidemiológica fez a coleta do material na manhã de ontem (24) e está aplicando os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. As amostras coletadas no paciente foram encaminhadas para o laboratório no Rio. Em um vídeo, o Prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, anunciou algumas medidas de prevenção ao novo coronavírus. Na segunda-feira (23/03) equipes iniciaram um trabalho de desinfetação, que será periódico, de alguns locais públicos como a rodoviária, espaços em frente aos comércios considerados essenciais, e em frente aos locais onde a Secretaria de Saúde realizará atendimento. (continua após o vídeo)

A Prefeitura também anunciou o fechamento dos estabelecimentos considerados não essenciais por 15 dias, e que haverá barreiras sanitárias nas entradas da cidade. No primeiro momento elas irão dar orientações, instruções, e no segundo momento, irão restringir o acesso. A cidade é cortada pela RJ-116. O prefeito disse que não irá impedir o trânsito de cargas na estrada, mas que irá fazer um isolamento no perímetro urbano da cidade.

Mais do SFn