Vídeo: PM interrompe festa ilegal e detém 25 pessoas em Cantagalo

Policiais apreenderam cocaína, dinheiro e encontraram garrafas de bebidas alcoólicas

Cerca de 25 pessoas foram encaminhadas para a delegacia durante uma operação realizada pela Polícia Militar para acabar com uma festa clandestina na noite deste sábado (23/03) em Santa Rita da Floresta, distrito de Cantagalo. Entre as 25 pessoas estão sete menores de idade.

De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar, a operação foi montada após denúncias de que haveria uma festa clandestina regada a bebida alcoólica, sexo e drogas, e que seria de acesso livre a menores. Ainda segundo a PM, com o cerco policial, algumas pessoas conseguiram fugir pulando um muro, mas 25 foram detidas.

continua após o vídeo

Na ação os policiais apreenderam 18 sacolés com cocaína e R$ 166,00 em dinheiro, além de várias garrafas de bebidas alcoólicas e preservativos fechados e outros usados. A PM informou ainda que os organizadores da festa (uma jovem e um menor) não possuíam autorização da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura e nem do Ministério Público para realizarem o evento. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o subtenente Sainato, que comandou a operação, explica aos moradores do distrito o motivo da ação policial.

O que aconteceu aqui é resultado de uma festa organizada através de redes sociais que prometia bebida alcoólica, consumo de drogas. Muitas das vezes acha que aqui é um local tranquilo, calmo, que nunca o estado vai se fazer presente ou vai mandar seu agente até aqui. Então se é um lugar tranquilo deve continuar um lugar tranquilo! Essa é a resposta do estado através da polícia militar! Que isso sirva de exemplo pra qualquer um, pra qualquer outro que pense em dar continuidade a esse tipo de evento. Todos os eventos tem que ser autorizados por todas as autoridades do executivo, legislativo e do judiciário. Nada pode surgir por vontade própria porque existe o estado presente e os seus órgãos. Esses jovens, que tem menores e tem maiores, estavam numa festa com funk, com muita bebida, com drogas. Eu sou o subtenente Sainato e represento o Tenente Ramos, Comandante da 3ª Companhia, ao qual determinou que nós fizéssemos essa operação. O que era uma noite tranquila pra um sábado se tornou isso aqui”.

continua após a foto

Em outros vídeos (no final), a população aplaude a ação da Polícia Militar. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 153ª Delegacia Legal de Cantagalo, de onde alguns foram transferidos para a delegacia de Nova Friburgo. Lá, um dos envolvidos, que seria responsável pela comercialização da droga, foi autuado em flagrante, permanecendo preso. Os demais foram liberados após prestarem depoimento, mas irão responder a um inquérito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress