terça-feira , 22 outubro 2019

Vídeo: Polícia Civil faz nova operação contra roubos na RJ-158 e apreende menores em Itereré Essa é a segunda fase da "Operação RJ-158 segura". A primeira fase foi realizada no último dia 07

Essa é a segunda fase da "Operação RJ-158 segura". A primeira fase foi realizada no último dia 07

A Polícia Civil, através da 135ª Delegacia Legal de Itaocara

 e do 6º Departamento de Polícia de Área do Estado do Rio de Janeiro (6º DPA), deflagrou, nesta quinta-feira (15/08), a segunda fase da “Operação RJ-158 segura”, que tem o objetivo de combater os roubos de veículos no trecho da rodovia que liga os municípios de São Fidélis e Campos. Segundo o delegado Dr. Rodrigo Maia, titular da 135ª DP, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências da localidade de Itereré, onde os roubos acontecem. Três adolescentes foram apreendidos e serão encaminhados para uma unidade do Degase. Cerca de dez policiais participaram dessa segunda fase da operação. A primeira fase foi realizada no último dia 07. (continua após o vídeo)

Naquele dia os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, além de um mandado de internação provisória de um adolescente. Os mandados também foram cumpridos em residências que ficam na localidade de Itereré. Durante a primeira fase os policiais civis apreenderam duas armas, sendo uma espingarda e um revólver. Ao SF Notícias, o delegado Dr. Rodrigo Maia disse que a investigação durou dois meses, e começou após diversos relatos de roubos e tentativas de roubos no trecho. O delegado disse ainda que os alvos da operação são moradores da localidade que teriam envolvimento nos roubos. O SF Notícias já mostrou ao longo dos anos, e principalmente nos últimos meses, diversos relatos de vítimas da “rodovia do medo”, como a RJ-158 ficou conhecida pelos usuários devido aos assaltos.

Mais do SFn