Vídeo: Ruas de distrito de Itaperuna voltam a ficar alagadas Os institutos de meteorologia haviam emitido alertas para a possibilidade de chuvas fortes na região durante esta terça

Os institutos de meteorologia haviam emitido alertas para a possibilidade de chuvas fortes na região durante esta terça

Imagens: redes sociais

Voltou a chover forte em cidades da região nesta terça-feira (17/03). No Noroeste Fluminense, o distrito de Comendador Venâncio, em Itaperuna, foi novamente atingido por uma forte chuva, e ruas da área central daquela localidade voltaram a ficar alagadas. O distrito não possui um pluviômetro oficial para registrar o volume de chuva. Até o momento não há registros de ocorrências em decorrência da chuva de ontem em Comendador Venâncio. Ontem, na parte da manhã, os institutos de meteorologia haviam emitido alertas para a possibilidade de chuvas fortes na região durante esta terça. A previsão se concretizou e a chuva forte atingiu cidades do Norte, Noroeste e da Região Serrana. O vídeo abaixo foi feito pelo morador Junior Oliveira, e mostra como ficaram as ruas do distrito. (continua após a vídeo)

Segundo o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente, nesta quarta-feira (18) o egresso de uma frente fria dará lugar aos efeitos de circulação que transportam umidade do oceano para o continente, favorecendo ainda a formação de nebulosidade e a ocorrência de pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada em todas as região hidrográficas monitoradas. Assim, o céu irá variar entre claro e nublado e os níveis dos rios monitorados podem vir a sofrer elevações pontuais durante a ocorrência das chuvas. As temperaturas seguem estáveis.

Mais do SFn