Vídeo: Temporal com granizo muda cenário em Paraíba do Sul e assusta moradores

Vários pontos da cidade ficaram cobertos de pedras de gelo; INMET havia emitido um alerta para chuva forte em várias cidades do estado nesta terça (03)
Foto: Maninho Magdalena/ Vídeos: Redes sociais

A chuva forte prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) não chegou aos municípios do Norte e Noroeste Fluminense, mas no Sul do Estado do Rio, algumas cidades tiveram chuva forte e até temporais acompanhados de granizo. Foi o caso de Paraíba do Sul, onde a quantidade de granizo impressionou e assustou os moradores. Por volta das 16h34min desta terça (03) radares meteorológicos mostravam o avanço de grandes áreas de instabilidade entre Paraíba do Sul e Três Rios. A chuva de granizo durou cerca de 6 minutos, mas provocou transtornos, danificando carros e telhados. O grande acúmulo de pedras de gelo chamou a atenção. Já o volume de chuva registrado foi de 6,89 mm em quatro horas. Diversos vídeos e imagens foram compartilhados em redes sociais. (Veja abaixo)

Fortes rajadas de vento também foram registradas na cidade. Houve queda de árvores e algumas ruas ficaram alagadas. “Parecia que estavam jogando pedra em cima da minha casa”; “Nunca vi um temporal desse…deu medo”; “Foi assustador eu também nunca tinha visto uma chuva assim” – relataram alguns moradores. No Facebook, a Prefeitura de Paraíba do Sul informou que a Defesa Civil está de prontidão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress