quarta-feira , 20 novembro 2019

Vídeo: Temporal provoca alagamentos e queda de energia em vários pontos de Nova Friburgo Moradores relataram falta de energia em vários pontos da cidade e queda de granizo na região de São Pedro da Serra

Moradores relataram falta de energia em vários pontos da cidade e queda de granizo na região de São Pedro da Serra

Imagens: reprodução das redes sociais

Mais cedo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia emitido um alerta para possibilidade de temporais em municípios da nossa região, e o alerta se concretizou, pelo menos em Nova Friburgo. Vários pontos de alagamentos foram registados em diferentes áreas do município, entre elas, o Centro. Moradores usaram as redes sociais para postar fotos e vídeos (veja no final). Eles relataram que houve queda de energia em diferentes bairros e distritos como Mury, Parada Folly, Centro, Chácara do Paraíso, São Geraldo, Córrego Dantas, Ypu e outros. Alguns moradores ficaram sem luz por quase 20 minutos. (continua após a foto)

Também choveu forte na região dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. Neste último, um morador relatou nas redes sociais que houve queda de granizo. O alerta emitido pelo CPTEC, que é válido para todas as cidades da nossa região e é valido até o fim do dia, prevê pancadas de chuva que podem ser acompanhadas de raios, rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo. Em determinados pontos essa chuva pode ser intensa. (Veja o vídeo abaixo)

Mais do SFn