terça-feira , 21 janeiro 2020

Vídeo: Temporal provoca enxurrada em rodovia e eleva nível de córrego em distrito de Santa Maria Madalena A quantidade de água que cai na região também elevou os níveis de cachoeiras em Trajano de Moraes e Conceição de Macabu

A quantidade de água que cai na região também elevou os níveis de cachoeiras em Trajano de Moraes e Conceição de Macabu

Fotos: redes sociais

Chove forte desde a madrugada desta quarta-feira (20/11) na região de Triunfo, segundo distrito de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. A quantidade de água elevou o nível do córrego que corta o distrito e provocou uma enxurrada na RJ-182, A rodovia faz ligação entre o distrito e municípios da Região Serrana, Conceição de Macabu e a BR-101. Segundo alguns moradores que conversaram com a nossa redação, chove há pelo menos uma semana na região, mas a chuva se intensificou nesta madrugada. Ainda de acordo com os moradores, algumas casas estão inundadas. Em novembro do ano passado a RJ-182 precisou ser parcialmente interditada no trecho que passa por Triunfo, após um desmoronamento ter levado parte de uma calçada e a grade de proteção. (continua após o vídeo)

A chuva forte da madrugada também atingiu a Vila do Sossego do Imbé, que fica no sexto distrito de Santa Maria Madalena. A localidade amanheceu debaixo d’água. Nossa redação procurou a Defesa Civil do município, e fomos informados que apesar da grande quantidade de água que caiu na zona rural, a situação está sob controle. A chuva forte também atingiu localidades rurais de municípios vizinhos à Santa Maria Madalena e provocou a elevação do nível da Cachoeira de Sodrelândia, em Trajano de Moraes, e da Cachoeira da Amorosa em Conceição de Macabu (veja o vídeo abaixo).

Mais do SFn