Vídeo: Temporal provoca transbordamento de córrego e enxurrada em Triunfo, em Santa Maria Madalena

A chuva forte da madrugada desta quarta também atingiu a Vila do Sossego do Imbé, que fica no sexto distrito de Santa Maria Madalena

Chove forte desde a madrugada desta quarta-feira (20/11) na região de Triunfo, segundo distrito de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. A quantidade de água elevou o nível do córrego que corta o distrito e provocou uma enxurrada na RJ-182. A rodovia faz ligação entre o distrito e municípios da Região Serrana, Conceição de Macabu e a BR-101. De acordo com a Defesa Civil do município, em 48h, o volume precipitado acumulado foi de 272 milímetros de chuva. Segundo alguns moradores que conversaram com a nossa redação, chove há pelo menos uma semana na região, mas a chuva se intensificou na madrugada desta quarta (20/11). (continua após o vídeo)

Ainda de acordo com os moradores, algumas casas ficaram inundadas, mas a água recuou no decorrer da tarde. e já está quase em seu nível normal na manhã desta quinta (21). A Defesa Civil informou ainda que a água que ocupou a RJ-182 foi proveniente da drenagem de uma bacia hidrográfica localizada a sudoeste de Triunfo. O leito do córrego que passa pelo distrito não comportou o volume de água e transbordou, provocando uma correnteza na rodovia. Em novembro do ano passado a RJ-182 precisou ser parcialmente interditada no trecho que passa por Triunfo, após um desmoronamento ter levado parte de uma calçada e a grade de proteção. A chuva forte da madrugada desta quarta também atingiu a Vila do Sossego do Imbé, que fica no sexto distrito de Santa Maria Madalena. A localidade amanheceu debaixo d’água. A Defesa Civil informou ainda que também choveu forte em outros distritos do município. O nível do Rio Macabu (foto abaixo), que fica na divisa entre Triunfo e o município de Conceição de Macabu, subiu muito ao longo desta quarta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress