sexta-feira , 22 novembro 2019

Vídeo: Witzel é recebido aos gritos de traidor em universidade em Itaperuna Ele foi acusado por Jair Bolsonaro de tentar prejudicá-lo após vazamento de informações sobre o caso Marielle

Ele foi acusado por Jair Bolsonaro de tentar prejudicá-lo após vazamento de informações sobre o caso Marielle

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi recebido aos gritos de traidor ao chegar a uma universidade de Itaperuna (veja o vídeo), no Noroeste Fluminense, no final da tarde desta quarta-feira (30/10). O fato se deve as acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, de que Witzel teria repassado informações à imprensa sobre a citação dele no processo que investiga a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Bolsonaro relatou, durante sua viagem à Arábia Saudita, que Witzel lhe contou no dia 9 de outubro sobre a citação no processo, tal informação foi divulgada pela imprensa na última terça (29). O presidente também afirmou que Witzel se aproximou de sua família para poder se eleger, e posteriormente, teria se tornado inimigo dele e de seu filho Flávio Bolsonaro. (continua após o vídeo)

O governador, entretanto, nega as acusações. Em sua defesa ele disse à imprensa, nesta quarta (30), durante inauguração da base da Operação Segurança Presente na Baixada Fluminense, que jamais vazou qualquer tipo de informação, seja como magistrado, seja como governador. “Eu lamento que o presidente tenha, no momento, talvez de descontrole emocional, no momento em que ele está numa viagem, não está, talvez, no seu estado normal, tenha feito acusações contra a minha atividade como governador. Não manipulo o Ministério Público, não manipulo a Polícia Civil. Isso é absolutamente inadequado, contrário as instituições democráticas”. Witzel está visitando cidades do Noroeste para anunciar obras e investimentos. Nessa quinta-feira (31), por exemplo, ele irá anunciar as obras de recuperação da RJ-158, no trecho entre Itaocara e Cambuci.

Com informações da BBC Brasil

Mais do SFn