segunda-feira , 20 janeiro 2020

Vídeos mostram áreas inundadas após temporal em Colônia, distrito de São Fidélis Houve deslizamentos de terra e córregos transbordaram

Houve deslizamentos de terra e córregos transbordaram

Imagens: leitores

O distrito de Colônia, em São Fidélis, foi atingido por um temporal entre a noite de quarta e madrugada de quinta-feira (12/12). Os vídeos abaixo mostram várias áreas inundadas após o transbordamento de um córrego na localidade de Olho D’água. Segundo um leitor, a água chegou a invadir uma escola desativada, mas o nível do córrego já recuou. Nenhuma das localidades rurais de São Fidélis possui pluviômetro, por isso, não é possível saber a quantidade de chuva que caiu no distrito, mas segundo moradores que enviaram as imagens, faz anos que não chovia como choveu naquele dia. Houve deslizamentos de terra e transbordamentos de córregos. (continua após o vídeo)

Na área central do distrito, um deslizamento de terra carregou parte do quintal e a garagem de uma residência. Um carro que estava na garagem foi arrastado para a pirambeira (reveja AQUI). Segundo a Defesa Civil ninguém ficou ferido. Dois córregos transbordaram. Um deles passa pela localidade de Olho D’água, e o outro, fica entre Usina Pureza e Caititu. Neste último, a força da água carregou um pontilhão e parte da estrada. Um trecho da RJ-158, entre Usina Pureza e o trevo da Boia, ficou alagado. O vídeo abaixo mostra os córregos transbordados. As primeiras imagens são de Olho D’Água, e as últimas, da estrada entre Usina Pureza e Caititu. (continua após o vídeo)

Outro deslizamento foi registrado na estrada rural que liga os distritos de Colônia, em São Fidélis, e Portela, em Itaocara (veja o vídeo abaixo). Segundo leitores, o deslizamento aconteceu na região de Olho D’água, na serra entre os dois municípios. A Defesa Civil registrou ainda deslizamentos na entrada de Usina Pureza e na RJ-192 (no trecho entre Dois Rios e a entrada de Colônia).

Mais do SFn