Vigilância em Saúde investiga morte de homem por suspeita de H1N1 em São Fidélis

Paciente deu entrada ontem no Armando Vidal e morreu horas depois. Laboratório no Rio de Janeiro irá diagnosticar se a morte foi por pneumonia ou H1N1
Fotos: SF Notícias

O Departamento de Vigilância em Saúde de São Fidélis investiga a morte de um homem de 59 anos com suspeita do vírus H1N1. O paciente deu entrada ontem (14/05) no Hospital Armando Vidal e morreu horas depois.

De acordo com a vigilância em saúde, o paciente procurou o hospital já em estado grave com sintomas de síndrome gripal e com sérias complicações respiratórias. Foi coletado material de boca e nariz do paciente. Os materiais foram encaminhados para um laboratório no Rio de Janeiro, que irá diagnosticar se a morte foi por pneumonia ou H1N1.

“Tinha uma fila imensa de pessoas esperando consulta, ai chegou esse rapaz com suspeita da doença. Um funcionário do hospital disse para as pessoas que estavam na fila que o atendimento iria demorar. Depois falaram que ia demorar mais ainda e os funcionários começaram a colocar máscaras. Todos que estavam na fila ficaram assustados”, disse uma leitora.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress