quarta-feira , 22 fevereiro 2017

Vigilância Sanitária apreende 80kg de alimentos impróprios no Mercado Municipal de Campos Carne armazenada em condições inadequadas e alimentos vencidos foram apreendidos durante nova fase da operação Mercado Negro

Carne armazenada em condições inadequadas e alimentos vencidos foram apreendidos durante nova fase da operação Mercado Negro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária de Campos deflagrou nesta quarta-feira (30/11) uma nova fase da operação “Mercado Negro”, que busca averiguar denúncias sobre a falta de higiene em estabelecimentos do Mercado Municipal. Com o apoio da Polícia Militar, foram apreendidos cerca de 80 kg de material impróprio para consumo, entre laticínios e carnes.

Dois estabelecimentos foram fiscalizados durante a operação, um açougue e um comércio de laticínios. No local os agentes encontraram alimentos vencidos, carne armazenada sem proteção e em contato com gelo e paredes do freezer, comércio de queijo clandestinos, entre outras.

Desde o início da operação a vigilância já fiscalizou 10 estabelecimentos  comerciais de gêneros alimentícios. Parte deles  já se encontram aprovados, outros ainda cumprem Termo de Intimação para adequação nos prazos estabelecidos.  A operação terá continuidade até que todos estabelecimentos do Mercado sejam vistoriados.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *