segunda-feira , 20 janeiro 2020

VIII Encontro de Folias de Reis vai movimentar Cordeiro neste fim de semana Evento abre o Calendário Cultural de 2020 no município com participação de 26 folias

Evento abre o Calendário Cultural de 2020 no município com participação de 26 folias

Fotos: Divulgação

O município de Cordeiro, na Região Serrana, promete justificar a fama de Celeiro de Artistas’ neste final de semana, quando acontece a abertura oficial do Calendário Cultural de 2020. Como primeira atração, nada melhor do que uma das mais importantes expressões folclóricas e culturais. No sábado (18), às 19 horas, na Avenida Raul Veiga, a Secretaria de Cultura promove o VIII Encontro de Folias de Reis de Cordeiro. Uma agremiação convidada dará início a essa importante manifestação popular, dona de dezenas de adeptos no município, que ao longo dos anos têm repassado o ofício às novas gerações de ‘reizeiros’. O encontro prossegue no domingo a partir das 8 da manhã, quando mais 25 agremiações se apresentarão diante do presépio no centro da cidade.

Segundo o secretário Zica Medeiros e o presidente da Associação de Folias de Reis de Cordeiro, Carlos Pinto, haverá uma tenda específica decorada, banheiros químicos para foliões e expectadores, alimentação para os integrantes das agremiações e um pró-labore de R$ 300,00 para cada Folia de Reis.

Mais do SFn