Violência assusta moradores de Itaocara: três eventos de carnaval são cancelados

ITAOCARA RODOVIÁRIA 2
Fotos: SFnotícias

A violência está assustando os moradores de Itaocara. Nos últimos meses, o assunto mais comentando na cidade é a violência. O caso mais recente que chocou a população, foi do jovem estudante de direito, Carlos Avrignhy Maia Jorge Júnior, de 23 anos. Ele foi morto durante uma confusão rdfgwseeitotupkuno último dia 23 de janeiro. O caso aconteceu no Itaocara Campestre Clube, onde acontecia a 30º edição da “Noite Tropical”, tradicional evento do município.

O autor do disparo que matou Carlos foi preso minutos após o crime. Na delegacia ele alegou legítima defesa, mas foi autuado por homicídio doloso, quando há jkfenjkrgmokintenção de matar. Reveja a matéria AQUI.

Com tanto casos, muitos já estão preocupados com a segurança no carnaval. Três eventos que iriam acontecer nos próximos dias, foram cancelados. O evento “Muito + Folia”, que aconteceria na sexta-feira (29), no Clube Nacional, o “Pré-Carnaval Beneficente” e o bloco “De bar em bar”, que seriam realizados no próximo dia 30, foram cancelados.  No grupo “Amigos de Itaocara” no Facebook, alguns moradores pediram até o cancelamento de todo o carnaval no município.

O SFnotícias quis saber a opinião dos moradores de Itaocara diante dos últimos casos. Muitos comentaram em nossa página no Facebook. “Não vejo Itaocara como uma cidade violenta,o que está faltando é amor ao próximo.Banalizaram tudo hoje em dia”, disse Ana Carolina Monteiro.

“Ainda penso que falta amor, acabaram- se os valores. Falta Deus na vida de muita gente”, disse Vanessa Lopes. “Itaocara está igual o velho oeste”, postou José Carlos.

“Não podemos, no atual estado de insegurança, querer responsabilizar a polícia. Sabemos que a violência tem várias consequências. Por conseguinte, a polícia é alvo de perseguição da imprensa, do estado gestor que imbuído de uma política demagógica, populista, que pune seus policiais, por qualquer ato que porventura, tenha cometido. Hoje o meliante, tem mais guarida da imprensa e do estado, de que um agente da lei, que no cumprimento do seu dever, põe em risco sua via”, disse Graça Poubel Poubel.

policia militar itaocara novo 3No primeiro semestre do ano passado, Itaocara, assim como Cambuci, obteve índice ZERO de criminalidade. Sem homicídio, tentativas de homicídios, furtos, roubos e assaltos.

Outros casos que chocaram a população de Itaocara recentemente: 

No dia 22, um jovem foi baleado enquanto tomava banho. O caso aconteceu no Morro do Eucalipto. O suspeito que invadiu a casa e efetuou os disparos, estava encapuzado. Reveja a matéria AQUI. No dia 03, mais um caso. um homem foi baleado durante uma tentativa de homicídio na localidade de Serra Vermelha, em Estrada Nova, 5º distrito do município. Reveja a matéria AQUI.

Na noite do dia 2 de novembro, pai e filho morreram após serem baleados. O caso aconteceu no bairro Aldovani. Ronaldo Pimenta Ferraz, de 55 anos, conhecido como “Ronaldo do Bar”, foi socorrido por populares, mas chegou sem vida no Hospital Municipal de Itaocara.Seu filho, Rodrigo Ferraz, de 28 anos, também foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade particular do município. Reveja a matéria AQUI.

homicidio itaocara
Foto: Folha Itaocarense

No dia 19 de dezembro, o pedreiro Donaldo de Almeida Barbosa, de 45 anos, foi encontrado morto em uma casa que está em construção no bairro Adolvane. Ele foi morto a pauladas. Reveja a matéria AQUI.

Nossa redação entrou em contato com o 36º Batalhão de Polícia Militar, para saber se a segurança será reforçada no município, principalmente no carnaval, mas até a publicação dessa matéria, não obtivemos resposta. Vale lembrar que o carnaval de Itaocara costuma atrair diversos moradores de outros municípios da região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress