Vítimas de acidente em São Fidélis, motorista, irmãos e morador de Jaguarembé serão sepultados nesta tarde

Trágico acidente aconteceu na RJ-158, na Praça de São Cristóvão
Os três estavam no mesmo carro

Vão ser velados e sepultados ao longo da tarde deste domingo (01/04) os corpos das quatro vítimas do trágico acidente ocorrido na noite de ontem (31) em São Fidélis. A colisão (veja os vídeos no final da matéria) entre um carro, modelo Ford Fiesta com placa de São Fidélis, e uma Kombi com moradores de Itaocara e com uma faixa de transporte escolar aconteceu na RJ-158, na Praça de São Cristóvão, no trecho que liga São Fidélis ao distrito de Pureza. A Kombi estava com uma carrocinha que transportava bolsas de viagem. Com o impacto da batida, a Kombi tombou e uma pessoa ficou presa debaixo do veículo.

Flávio Menezes André e seu irmão Felipe Menezes André estavam no carro conduzido por Arlindo Roberto da Cruz Rocha, conhecido como Roberto Farinha. Os três morreram. Flávio morreu no local do acidente. Os outros dois foram socorridos, mas Arlindo chegou sem vida ao Hospital Armando Vidal. Felipe morreu momentos após dar entrada na unidade.

continua após a imagem

Os corpos de Flávio Menezes André e Felipe Menezes André vão ser velados na capela de um plano funerário da cidade. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h. Já o corpo de Arlindo Roberto da Cruz Rocha está sendo velado na Primeira Igreja Batista de São Fidélis. O sepultamento deve ocorrer às 17 horas.

No carro também estavam um segundo homem, uma criança, que é irmão de Flávio e Felipe, e a mãe das três crianças. Francilane Menezes de Souza permanece internada em estado grave. A terceira criança deve receber alta até a parte da manhã desta segunda-feira (02).

Seis pessoas estavam na Kombi, entre elas, Irineu Mendes, de 59 anos, morador de Jaguarembé (foto abaixo). O corpo será velado na Igreja Metodista daquele distrito. Também estavam na kombi um morador de Itaocara, que seria o motorista do veículo, e quatro pessoas de uma mesma família, residentes na localidade de Água Preta, na zona rural de Itaocara.

continua após a imagem

Onze vítimas foram socorridas por pelo Corpo de Bombeiros de São Fidélis, de Cambuci e por viaturas da Central de Ambulâncias do SUS. Todas foram encaminhadas para o Hospital Armando Vidal. Duas já receberam alta. As outras foram transferidas para o Hospital Ferreira Machado, onde Irineu Morreu.

Nossa redação não conseguiu até o momento informações sobre o estado de saúde das outras vítimas. O acidente chocou a população de São Fidélis. A grande movimentação de ambulâncias deixou muitos aflitos. Curiosos lotaram o local do acidente e frente do Hospital Armando Vidal.

O acidente também mexeu com funcionários do Armando Vidal, que mesmo de folga, foram para a unidade para ajudar no socorro das vítimas. Até o diretor do hospital, que é de outra cidade, se deslocou para a unidade.

Mais uma vez a equipe ARMANDO VIDAL se uniu para ajudar a população. É emocionante ver o amor a profissão e principalmente ao próximo gritar em seus olhos. Palavras seriam insuficientes. Agradecimentos seriam eternos. Todos, sem distinção desempenharam um belo papel, dos Médicos que estavam de plantão, até aqueles que saíram de suas casas para ajudar, das enfermeiras, dos técnicos de enfermagem, do pessoal da farmácia, os mais eficientes funcionários da limpeza, e o pessoal dos setores administrativos que vieram e ajudaram no que era possível. Ate nosso presidente saiu de sua cidade e se fez presente! Isso é amor! MUITO OBRIGADA! Vocês não só salvam vidas, como também alimentam de esperanças os que ficam despedaçados de dor“, diz uma nota publicada na página do hospital. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress