Vítimas de incêndio em abrigo em São Fidélis, idosos já receberam alta do hospital

Seis idosos foram encaminhados ao hospital. Um teve queimaduras de segundo grau, e outros cinco, de primeiro grau
Fotos: SF Notícias

Já receberam alta os seis idosos que foram encaminhados ao Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, após um incêndio em um abrigo do município. Segundo a unidade hospitalar, um deles teve queimaduras de segundo grau, e os demais, de primeiro grau.

O hospital informou ainda que os idosos permaneceram internados em observação pelo fato de terem inalado fumaça. Eles receberam alta após o café da manhã.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Destacamento 2/5 foi acionado por volta de 00h10 da madrugada desta quarta-feira (27/02). Três viaturas foram enviadas ao local, além de duas viaturas da Central de Ambulâncias. Dos seis idosos – de 67, 68, 75, 80, 90 e 97 anos – socorridos, dois são homens e quatro são mulheres. Os bombeiros informaram ainda que um idoso foi atendido no próprio abrigo por um médico da instituição. O abrigo é mantido pela Primeira Igreja Batista de São Fidélis.

Ao SF Notícias, o Pastor Hermínio Pandino informou que houve um superaquecimento em um ventilador, que ocasionou o princípio de incêndio. Ele disse ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, e que os militares controlaram o fogo rapidamente.

O pastor disse também que os idosos foram encaminhados ao hospital por prevenção, e que permaneceram em observação. Segundo o pastor, um profissional está na instituição realizando os reparos necessários.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress