Você fez o teste do sexo oposto no Facebook? Pois não deveria ter feito; entenda

Fotos: Reprodução

Testes de Facebook fazem sucesso entres os usuários da rede social mais popular do mundo. Mas um em particular tem chamado a atenção pela sua popularidade. “O teste do gênero oposto” promete mostra como você seria se fosse do outro sexo. O teste é oferecido por um site chamado Kueez que além desse teste, oferece muitas outras brincadeiras.

Pois bem, o problema não está neste teste especificamente e nem no site que o oferece, pois testes pipocam o tempo todo no Facebook e vão de poder saber qual fruta você seria até quem seria o melhor par para um relacionamento. O problema está nas permissões que são dadas aos desenvolvedores dos testes e o que é feito com essas informações. Antes de fazer o teste você se preocupa em ler as Políticas de Privacidade do site?

Você aceitaria que uma empresa de outro país administrada por pessoas que você nunca viu usasse sua foto por exemplo em uma campanha publicitária e pior, de graça? Eu acho que não, então veja o que diz parte da política de privacidade do site Kuezz:
“De acordo com o nosso Termo de Serviços, podemos usar o conteúdo enviado por você (incluindo suas fotos e de outras pessoas vinculadas à sua conta no Facebook) para aparecer como parte integral de partes dos serviços que oferecemos (por exemplo, sua foto pode aparecer em alguns quizzes ou games até mesmo para pessoas que você não conheça).”

As informações que são fornecidas a esses tipos de sites são usadas para fins publicitários, promocionais e muitos outros. Para os mais radicais, fins de espionagem também pode ser uma preocupação.

Mas se você fez o teste ou qualquer outro e está arrependido nem tudo está perdido, você pode bloquear o acesso do KUeez ao seu Facebook de uma forma muito simples. acesse este link https://www.facebook.com/settings?tab=applications logado em sua conta no Facebook e exclua o aplicativo da lista. Aproveita e faça uma faxina lá porque com certeza existirão vários APPs suspeitos por lá.

Ao site Olhar Digital, o Kueez informou que ele não armazena nenhuma informação pessoal do usuário. Apenas o ID de usuário, e-mail, nome e resultado da foto, para “oferecer uma experiência melhor de usuário”.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress