sábado , 10 dezembro 2016
3

Volta às aulas: A corrida para comprar o material de última hora

1
Fotos: Matheus Berriel.

Já estamos na metade do mês de fevereiro. Porém, é bem verdade que, para muitos brasileiros, o ano só começa, de fato, após o Carnaval. Com o fim da folia e o retorno das aulas, as lojas que vendem material escolar ficam cheias de gente que deixou para comprar os itens estudantis de última hora. Mesmo com várias escolas já tendo iniciado as aulas, há os que começarão a estudar na terceira semana do mês, além dos alunos de faculdades e outros cursos.

Neste ano, as escolas particulares de São Fidélis buscaram fazer lista menores, apenas com os itens indispensáveis, para evitar grandes valores na conta final, devido à crise financeira da região. Mesmo assim, alguns pais vêm dos preços de determinados itens nas lojas, mas acabam cedendo e comprando por serem necessários.

2Em conversa com o SF Notícias, o proprietário da Office Paper, maior papelaria do município, disse que o movimento está dentro do esperado, sem sofrer queda, já que todos os estudantes precisam do material escolar. Ele citou que os preços não sofreram grandes alterações, pois o material que está sendo vendido foi adquirido no ano passado, num período em que a crise financeira ainda não estava totalmente deflagrada, diminuindo o impacto no repasse para o consumidor.

Para quem ainda não comprou o material, é importante observar na variedade dos produtos, para cumprir a lista necessária sem ter um valor final muito alto. Também é essencial verificar se os produtos das lojas possuem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que passou a ser exigido para as vendas desde o ano passado.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *