Voluntários buscam lares para filhotes de cachorro que vivem na rua, em Santo Antônio de Pádua Dois filhotes já foram adotados, mas seis ainda correm risco de serem atropelados próximo à ‘Ponte do Nando’

Dois filhotes já foram adotados, mas seis ainda correm risco de serem atropelados próximo à ‘Ponte do Nando’

Fotos: Divulgação

Voluntários estão à procura de novos lares para seis filhotes de cachorro que vivem na rua em Santo Antônio de Pádua. De acordo com a moradora Luciana Gomes, a cadela teve a ninhada há aproximadamente 60 dias, mas eles só descobriram os filhotes, pois foram ao local em que eles costumam ficar, para retirar espinhos de ouriço da cadela. Dois filhotes já foram doados, mas outros seis – cinco fêmeas e um macho – ainda aguardam adoção. “Eles estão ficando onde a mãe ganhou, no mato na beira rio” – relata Luciana. O local fica próximo à ‘Ponte do Nando’, que tem grande circulação de veículos. Os filhotes correm risco de serem atropelados, já que seguem a mãe pela rua.

“Gostamos de animais e quando eu posso ajudo de alguma forma. Inclusive quando outra pessoa pediu ajuda para essa mesma cachorra com lar temporário, porque ela ia parir em meio a tempestade. Compartilhei na época, mas não conseguiriam pegá-la porque acho que era muito arisca, essa é a informação que tenho. Para esta ação vários amigos ajudaram indo lá, dando remédio para dois adultos que estavam com larvas. Outro deu ração e remédio de verme para os bebês” – relatou Luciana. Os interessados em adotar podem entrar em contato com ela pelo número (22) 9-8128-4734 ou com o Lelei Fernandes (22) 9-8111-3275, e pela página para divulgação de animais para adoção AQUI.

Mais do SFn