Após montar lira com restos de materiais, menino de São Fidélis ganha instrumento da PM

O talento de Lázaro, que montou uma lira com pedaços de piso, madeira e corda, sensibilizou professor do projeto de música do 8º BPM
Fotos: Divulgação/ Polícia Militar

A história do menino de 12 anos, morador de São Fidélis, que construiu sua própria lira, impressionou centenas de pessoas através de um vídeo publicado em uma rede social. Entre os que ficaram impressionados com o talento de Lázaro da Silva, está o sargento Ijhones, professor do projeto de música do 8º Batalhão de Polícia Militar. Nesta terça (28/05) ele entregou um instrumento novo para o adolescente.

A entrega foi feita na sede do 8º BPM, em Campos, e contou com a presença do comandante Coronel Ibiapina, músicos da banda da PM, alunos do projeto de música, além de familiares de Lázaro. Ao SF Notícias, o sargento que entregou a nova lira ressaltou o dom do menino, que sensibilizou os músicos. 

“O Lázaro é um menino de família humilde ao qual voluntários filmaram ele usando a criatividade de construir uma lira feita de pisos. Um dom incrível, que após ser visto na internet nos sensibilizou, porque nós como músicos somos sensíveis a isso, somos amantes da cultura, da arte, isso nos toca” – relatou o militar.

O sargento frisou que é muito importante incentivar uma criança, dando oportunidade para que ela possa ter uma visão ampla do futuro, para que possa realizar sonhos. “Segundo relatos essa criança estuda e passava todo o seu dia agarrada na lira. Então mais do que justo reconhecer o esforço, a dedicação, e isso nos motivou a realizar esse sonho e fazer a doação do instrumento. Fez com que nós nos realizássemos como pessoa sem envaidecer, mas com a consciência de que o dever foi cumprido em ajudar mais um cidadão a realizar o caminho dos sonhos, do bem” – afirma.

Foi uma vizinha de Lázaro, a Rose Stellet que pediu permissão a mãe do menino para o gravar tocando e postar o vídeo em uma rede social. Nele Lázaro toca um trecho de uma música que fez sucesso com a série “La Casa de Papel” (veja o vídeo abaixo).

Continua após o vídeo

Pedaços de pisos, madeira e corda

Esses foram alguns dos materiais que o morador do Recanto da Penha utilizou para montar sua própria lira. Mas, esse não foi o primeiro instrumento que Lázaro criou com materiais sucateados. Ele já montou uma bateria e até um trombone.

Continua após o vídeo

O interesse pela lira surgiu quando o menino assistiu aos ensaios da banda, na escola em que estuda. Mesmo sem nunca ter tocado ou feito aula de música, o fidelense construiu sozinho o instrumento, e através do que ouvia em vídeos na internet ia batendo em cada pedaço de piso e analisando qual nota musical seria aquela. Tudo isso somente através da audição e sem ajuda de ninguém. Reveja a história completa AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress